Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Coitadinhos: Deputados Estaduais da Paraíba querem Aumento de Salários

Trócolli Jr diz que os contrários devem devolver dinheiro se aumento passar
Os deputados estaduais eleitos e reeleitos saíram do armário. Apesar de preferirem não tocar no assunto, quando são questionados não escondem: são favoráveis que a Assembleia Legislativa aproveite o aumento dos salários dos deputados federais no Congresso Nacional e repasse para os parlamentares na Paraíba.

Pela Constituição Federal, eles tem direito a receber até 75% do salários dos deputados federais, que pulou para R$ 26,7 mil. Ou seja, poderão aprovar decreto para receber em 2011 cerca de 20 mil reais por mês.

“Sou a favor sim. Seria hipócrita se dissesse que não”, disparou o deputado estadual Trócolli Júnior, em contato com o blog. Ele questionou qual a categoria de trabalhadores brasileiros que iria rejeitar aumento no próprio salário. “Não conheço ninguém que renuncia aumento. Você renuncia?”, provocou o deputado.

Que ainda lançou outro desafio para os demagogos: “Quem votar contra deveria devolver o dinheiro do aumento”.

Como ninguém vai querer devolver, a lista de deputados que são favoráveis que a Assembléia acompanhe o aumento da Câmara Federal só aumenta, assim como os salários de Brasília.

“Lei existe pra ser cumprida”, declarou José Aldemir (DEM), questionado sobre o tema. Pensamento semelhante tem a deputada reeleita Francisca Mota (PMDB). “Esse efeito cascata não foi inventado por nós. Está na lei”, disse.

Até os novatos estão sonhando com um contra-cheque mais gordo a partir de 2011. “Sou a favor sim”, disse Toinho do Sopão (PTN), o mais votado nas eleições de 2010 para deputado estadual.

Durante solenidade de diplomação dos eleitos no auditório da Estação Ciência, ontem, o blog entrevistou outros deputados. Além de Trócolli Júnior, José Aldemir, Francisca Mota, Toinho do SOpão, disseram sim ao aumento os deputados Edmilson Soares (PSB) e Domiciano Cabral (DEM). O deputado ANtôno Mineral (PSDB) já havia se posicionado a favor.

Até agora nenhum parlamentar disse não ao aumento.

Estamos, definitivamente, avançando. Os políticos passaram a mentir menos.
Silva Neto com Luiz Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário